Terça-feira, Abril 23, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaJúri de 3 dias com 8 acusados de homicídio em Gaspar inicia...

Júri de 3 dias com 8 acusados de homicídio em Gaspar inicia nesta terça-feira

Entre os réus estão duas filhas da vítima

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A comarca de Gaspar inicia nesta terça-feira (17), a partir das 9h, mais uma extensa sessão do Tribunal do Júri. Durante três dias, oito acusados serão julgados por crimes que culminaram em um homicídio qualificado na madrugada do dia 29 de janeiro de 2020, no bairro Óleo Grande. O julgamento, iniciado em dezembro do ano passado, foi reagendado para esta data após uma jurada passar mal e ser encaminhada ao hospital.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, oito réus, entre eles duas filhas da vítima, foram os responsáveis pela morte de um homem de 51 anos. Após invadirem a casa e obrigarem a vítima a se deitar de bruços no chão do próprio quarto, desferindo-lhe inúmeros golpes e chutes, um dos réus efetuou quatro disparos de arma de fogo a curta distância na cabeça da vítima.

Os denunciados chegaram a simular um assalto na residência. Segundo a denúncia, cômodos da casa foram revirados, como se tivessem buscado pertences de valor na residência, e dali roubaram o celular da vítima e outros pequenos objetos. Os réus serão julgados por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe – as filhas motivadas por sentimento de vingança, devido ao fato de supostamente terem sido abusadas sexualmente pelo pai  – e recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima, pois o crime foi praticado durante o repouso noturno e com disparos de arma de fogo, mais o crime conexo de furto qualificado.

A juíza Griselda Rezende de Matos Muniz Capellaro, titular da Vara Criminal de Gaspar, presidirá a primeira sessão do ano, que tem previsão para encerrar na próxima quinta-feira (19). Além do interrogatório dos oito réus, 29 testemunhas foram arroladas e serão ouvidas. Durante todo o período da sessão, os jurados ficarão incomunicáveis para garantir o sigilo do voto. Os oito réus estão presos preventivamente e o processo tramita sob sigilo.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias