A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem por diversos crimes cometidos contra a companheira em Blumenau. A prisão aconteceu no bairro Itoupava Seca no final da tarde de quarta-feira (12), sob a coordenação do delegado Rodrigo Raitez.
A vítima estava em um relacionamento com o homem há poucos meses. Além das agressões físicas, que lhe causaram danos graves, ela teria sofrido violência psicológica constante, fazendo com que demorasse a procurar amparo na polícia.
Segundo os policiais civis, as agressões duravam horas e foram cometidas na frente do filho pequeno, enteado do agressor. O homem chegou, inclusive, a agredir a criança.
O quadro de tortura e violência extrema somente parou quando os pais da vítima descobriram e procuraram a Polícia Civil. De imediato, foi solicitada a prisão preventiva, com a anuência do Ministério Público e decretada pelo Poder Judiciário.
O delegado Felipe Orsi, que preside a investigação, destaca a importância da ação dos familiares da vítima, já que foram eles que perceberam a situação de violência e buscaram amparo da Polícia, evitando, assim, um possível final trágico. Segundo ele, “familiares e amigos devem servir como uma rede de proteção em casos como esse, nos quais a vítima encontra-se impossibilitada de registrar ocorrência e devem trazer os fatos ao Poder Público”.
O inquérito policial deve ser finalizado nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário de Blumenau. O agressor deve responder por tentativa de feminicídio, tortura, cárcere privado, lesões corporais, violência psicológica, entre outros delitos.
Ele já havia cometidos crimes da mesma natureza contra outras mulheres.