Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaConfronto de traficantes e policiais na madrugada acaba em prisão em Blumenau

Confronto de traficantes e policiais na madrugada acaba em prisão em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um rapaz de 20 anos foi preso pela polícia militar pelo tráfico de drogas, porte ilegal de arma e por ameaçar atirar contra os policiais. Junto com ele, foi apreendido um adolescente de 16 anos. Tudo isso aconteceu por volta da 1h da madrugada desta sexta-feira (28) na região da Rua Pedro Kraus Sênior, no bairro Vorstadt em Blumenau.

O policiamento Tático da PM se deslocou até a Rua Santa Helena, que é uma das transversais da Pedro Kraus Sênior, porque traficantes armados estariam ameaçando e aterrorizando os moradores da região. Quando chegou no local os policiais avistaram dois homens em uma motocicleta, que demoraram para perceber a aproximação da viatura.

No momento em que a guarnição iniciou a abordagem, o condutor da moto colocou a mão na cintura e tentou sacar uma arma, ameaçando atirar contra os policiais. O passageiro saiu correndo em direção a um barranco, muros e matagal. Os policiais relatam que, ao se sentirem  ameaçados pelo saque da arma, se abrigaram e repeliram a agressão.

Arma usada por um dos traficantes. Foto: PMSC

Em seguida, o condutor saiu em disparada com a motocicleta em direção à Rua Pedro Kraus Sênior. Os PMs localizaram o passageiro da moto escondido atrás de uma casa ao lado de um barranco. O adolescente de 16 anos tinha uma pochete com drogas, dinheiro, balança de precisão e uma intimação de depoimento.

Droga e balança de precisão apreendidas. Foto: PMSC

O outro fugitivo, de 20 anos, acabou caindo com a moto e foi detido pelos policiais. O canil da PM foi acionado para procurar a arma, que foi logo encontrada próximo ao local.

Os dois envolvidos receberam voz de prisão. O jovem de 20 anos primeiro foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Santo Antônio, já que estava com ferimentos. Em seguida, os dois foram encaminhados para o Instituto Geral de Perícias (IGP) e à delegacia de polícia civil.

Munição disparada no confronto. Foto: PMSC
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias