Sábado, Julho 13, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralCampanha de multivacinação inicia nesta semana em Blumenau

Campanha de multivacinação inicia nesta semana em Blumenau

A campanha de multivacinação iniciou em Blumenau nesta segunda-feira, dia 16, e segue até o dia 28. O foco é atualizar a caderneta de vacina, aplicando os imunizantes em crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Em Blumenau, durante o período, os pais ou responsáveis devem levar as crianças e os adolescentes para um dos Ambulatórios Gerais da Família (AGFs Centro, Badenfurt, Escola Agrícola, Garcia, Fortaleza e Itoupava Central) de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento da unidade.

Alguns estados iniciaram a campanha com maior antecedência. Em Santa Catarina, a campanha iniciou no último sábado, dia 14. Em algumas cidades, devido aos problemas com chuva e enchentes, a campanha está iniciando alguns dias mais tarde, que é o exemplo de Blumenau.

Entre as vacinas ofertadas pelo Ministério da Saúde durante a Campanha Nacional de Multivacinação estão: Tríplice (sarampo, caxumba e rubéola), Hepatite A e B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite e infecções por HiB), Vacina Oral do Rotavírus Humano e da Poliomielite (VOP) e Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Bacteriana (DTP), Difteria e Tétano, Meningocócica C e HPV.

‘Dia D’
No próximo sábado, dia 21, ocorrerá o ‘Dia D’ da campanha, data em que todas as unidades do município ficarão abertas das 8h às 17h para aplicação dos imunizantes.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias