Terça-feira, Março 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSaúdeBlumenau inicia campanha de vacinação contra poliomielite

Blumenau inicia campanha de vacinação contra poliomielite

Iniciaram nesta segunda-feira, dia 8, as Campanhas Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente. O público-alvo da vacinação contra a poliomielite é formado por crianças menores de 5 anos. Já crianças menores de 15 anos que estiverem com vacinação em atraso, podem colocar as doses em dia.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive/SC) estima que Blumenau tenha 17,4 mil crianças entre 1 e 4 anos que poderão ser imunizadas contra a poliomielite. A meta é vacinar no mínimo 95% deste público na cidade. A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda que pode causar paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.

A aplicação dos imunizantes será feita nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais da Família (AGF). A relação das salas de vacinas ativas em Blumenau está no site blumenau.sc.gov.br/salasdevacina. O dia 20 de agosto foi indicado como Dia D para intensificação da imunização. 

A campanha nacional tem como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país e também oportunizar acesso às vacinas e a atualização da situação vacinação do público-alvo para todas as vacinas recomendadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Não é necessário aguardar intervalo de 15 dias entre a aplicação da vacina contra Covid-19 e as demais vacinas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias