Terça-feira, Junho 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralGaspar confirma primeiro óbito de dengue no município

Gaspar confirma primeiro óbito de dengue no município

Foi confirmada nesta sexta-feira, dia 24, a morte de um morador de Gaspar, de 72 anos, que faleceu em um hospital de Blumenau, em decorrência da dengue. O homem residia no Bairro Bela Vista, um dos mais infestados no município. Essa é a primeira morte por dengue registrada em Gaspar, segundo a Secretaria Municipal e Saúde.

O idoso teve a morte confirmada no dia 14 de maio, porém foi realizada uma investigação para apurar a causa da morte. A confirmação final foi divulgada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), sob a gestão da Superintendência de Vigilância em Saúde, órgão vinculado ao Governo Estadual. O Lacen é responsável pela investigação clínica e epidemiológica dos pacientes.

Casos

O boletim epidemiológico da dengue de Gaspar divulgado nesta sexta-feira, dia 24, informa 240 casos confirmados da doença, 48 casos em investigação, identificados no período de 17 a 24 de maio. Além disso, uma pessoa está internada por conta da doença e houve um óbito. No acumulado desde 1º de janeiro, Gaspar contabiliza 1378 casos de dengue e 529 focos do mosquito.

Desde o dia 10 de abril, Gaspar está em situação de emergência em saúde pública, por conta da dengue, a medida tem como objetivo garantir agilidade na tomada de medidas de prevenção, controle e atenção à saúde da população.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias