Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSaúdePomerode inicia vacinação contra a gripe na terça-feira

Pomerode inicia vacinação contra a gripe na terça-feira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O município de Pomerode inicia na próxima terça-feira (11) a campanha nacional de vacinação contra a gripe. De acordo com a Gerente Epidemiológica, Simone Steffens, a cidade mais alemã do Brasil teve um aumento significativo em casos de síndromes gripais.

A meta de Pomerode é atingir pelo menos 95% de cobertura vacinal de cada um dos grupos prioritários. Entre eles, estão as crianças de seis meses a menos de seis anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas com comorbidades, adolescentes em medidas socioeducativas, população privada de liberdade (18 anos e mais), funcionário do sistema de privação de liberdade, professores, pessoas com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros (FIESC), trabalhadores portuários, força de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade e forças armadas.

Para a vacinação, não há necessidade de agendamento. Basta comparecer na Unidade de Saúde do seu bairro, com documentos de identificação e vacinar-se.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias