Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSaúdeSuspeita de dengue? Saiba quais remédios NÃO devem ser tomados

Suspeita de dengue? Saiba quais remédios NÃO devem ser tomados

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em caso de sintomas de dengue, como febre alta, dores musculares, dor nos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo, é importante evitar medicamentos com substâncias que possam agravar o quadro clínico do paciente. O alerta partiu do Serviço de Vigilância Epidemiológica da prefeitura de Blumenau sobre o uso de remédios sem orientação médica, por pessoas com suspeita de dengue.

A recomendação é que em caso de suspeita ou confirmação da doença, as pessoas não utilizem medicamentos à base de Ácido Acetilsalicílico, Ibuprofeno, Cetoprofeno, Diclofenaco, Naproxeno, Indometacina, Varfarina, Dexametasona e Prednisolona. O poder público reforça que caso a pessoa já faça uso de remédios com esses componentes para outras patologias, é importante consultar um profissional de saúde.

A hidratação é um fator muito importante para evitar o agravamento da doença e a automedicação deve ser evitada. As equipes das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais da Família (AGF) estão orientadas sobre os protocolos de atendimentos preconizados para atendimento dos pacientes.

Imagem: Prefeitura de Blumenau
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias