Sexta-feira, Abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSaúdeBlumenau confirma primeira morte por dengue na cidade

Blumenau confirma primeira morte por dengue na cidade

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Foi confirmado na tarde desta quinta-feira (14) o primeiro óbito por Dengue, de caso autóctone, ou seja, contraída no município de Blumenau. A vítima foi um homem de 94 anos, com comorbidades, que faleceu no último dia 21 de março. O paciente coletou exames e o resultado foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen). 

A secretaria da saúde do município reforça a necessidade de ações de conscientização e sensibilização junto à comunidade em relação à Dengue. A orientação para os moradores é que, diante de sintomas como febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos e manchas no corpo procure atendimento com equipe de saúde. 

Dengue em números
De janeiro até esta quinta-feira, dia 14, Blumenau registra 2.020 focos do mosquito Aedes Aegypti. São 2.215 notificações. Destes, 371 são casos confirmados, sendo 12 casos importados e 348 autóctones, ou seja, contraídos em Blumenau. Outros 1.844 casos são considerados suspeitos e aguardam resultado de exame. No mesmo período do ano passado o município registrava 1.409 focos – o que representa um aumento de 43% dos focos de um ano para o outro.

Internações Dengue
Nesta quinta-feira, 15 moradores de Blumenau estão internados em hospitais da cidade. Destes, 14 estão em enfermaria e um está em UTI. Todos são considerados casos suspeitos de Dengue, aguardando resultado do exame laboratorial.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias