Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSaúdeMais quatro casos de dengue são registrados em Blumenau

Mais quatro casos de dengue são registrados em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Quatro novos casos de dengue foram confirmados em Blumenau em uma semana. Os dados foram divulgados pela secretaria de saúde do município nesta terça-feira (21) e são referentes ao período de 14 a 21 de março.

Não há óbito registrado na cidade no período em função da doença e também não há o registro de internações, tanto em UTI, quanto em enfermaria. Em uma semana foram detectados 140 novos focos do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue.

Os bairros Salto do Norte e Velha Central são as regiões onde há mais focos ativos do mosquito, com 78 e 75 locais, respectivamente.

Prevenção

Para intensificar o combate ao Aedes Aegypti, os agentes de endemias da prefeitura de Blumenau seguem vistoriando residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos do mosquito. A orientação segue no sentido de eliminar qualquer local que possa acumular água parada, situação em que os mosquitos se proliferam.

Sinais e sintomas da doença

A primeira manifestação da dengue é a febre alta (39° a 40°C) de início abrupto, que tem duração de dois a sete dias, associada à dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo, nas articulações e no fundo dos olhos. Manchas pelo corpo estão presentes em 50% dos casos, podendo atingir face, tronco, braços e pernas. Perda de apetite, náuseas e vômitos também podem estar presentes.

Denúncias

A população pode denunciar locais com possíveis focos do mosquito, entrando em contato com o Programa de Combate à Dengue, por meio do OuvidorSUS no telefone 156 (opção 4) ou pelo telefone 3381-7770. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Veja mais dados no site da prefeitura de Blumenau.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias