Sábado, Abril 20, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSaúdeBlumenau tem um novo óbito e três internados em UTI por Covid-19

Blumenau tem um novo óbito e três internados em UTI por Covid-19

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma pessoa morreu devido a complicações pela Covid-19 na última semana e seis estão internados pela doença em Blumenau. Das seis internações hospitalares, três estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), todos de Blumenau. A informação foi divulgada pela prefeitura municipal na manhã desta quarta-feira (29).

A cidade contabiliza 145.489 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 459 a mais do que o registrado na última semana (22). Já são 825 mortes pela contaminação com o coronavírus no município desde que a pandemia iniciou há cerca de três anos.

Apesar das internações nos hospitais, a taxa de ocupação de pacientes com Covid-19 atualmente é baixa: 4,5% para UTI e 1,7% para leitos de enfermaria. Atualmente, 1.074 moradores de Blumenau estão contaminados com Covid-19. Desde que a pandemia havia iniciado, 143.590 pessoas tiveram a doença na cidade.

Vacinas

Nos últimos sete dias foram aplicadas 24 vacinas da primeira dose (293.835 vacinados). Até o momento, 287.396 pessoas já foram imunizadas com doses de vacina contra a Covid-19.

A prefeitura de Blumenau liberou a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para maiores de 18 anos. A orientação é que os usuários procurem um dos sete Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) do município, das 8h às 21h, e levem um documento oficial em formato físico para facilitar a logística de atendimento. O expediente dos AGFs acontece de segunda a sexta-feira e não há necessidade de agendamento para receber a 4ª dose do imunizante.  

A aplicação do imunizante para crianças de seis meses a dois anos, 11 meses e 29 dias segue liberada somente no AGF Centro. Se a criança apresentar comorbidades, o responsável legal deve autorizar a vacinação por meio de declaração impressa.

Vacina bivalente

Foi ampliada a vacinação bivalente contra a Covid-19 para os grupos prioritários no município. A aplicação do imunizante segue concentrada nos sete Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) do município, das 8h às 21h, sem necessidade de agendamento.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias