Terça-feira, Março 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSaúdeBlumenau retoma agendamento de consultas eletivas na atenção básica

Blumenau retoma agendamento de consultas eletivas na atenção básica

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) informa que, a partir desta terça-feira, dia 22, serão retomados os agendamentos de consultas eletivas na atenção básica. As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também voltam a fazer atendimento de acordo com suas áreas de abrangência.

Ao longo da semana, usuários podem agendar consultas e outros tipos de atendimentos, na sua unidade ESF, pelo telefone ou ainda pelo aplicativo Pronto Mobile, sem a necessidade de sair de casa. No mês passado, por conta do aumento do número de casos de Covid-19 na cidade, a Semus suspendeu temporariamente o agendamento das consultas eletivas durante 30 dias. A medida não afetou os atendimentos na Policlínica Lindolf Bell.

Atendimento por territorialidade
A partir desta terça-feira, dia 22, as pessoas que necessitarem de atendimento para casos de síndromes gripais e suspeita de Covid-19 também devem procurar a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) ou Ambulatório Geral (AG) de referência. Para saber qual é a unidade de referência, o usuário pode baixar o aplicativo Pronto Mobile e clicar no menu “Agendamentos”. O aplicativo está disponível para smartphones IOS e Android.

A territorialização dos atendimentos é preconizada pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) que serve para organizar os serviços de acordo com o território, ou seja, conhecendo o território, as equipes de saúde que atuam nos bairros podem elaborar estratégias para atender a população da localidade.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -

Últimas Notícias