Quarta-feira, Abril 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSaúdeBlumenau registra quase 2 mil novos casos de Coronavírus em 24h

Blumenau registra quase 2 mil novos casos de Coronavírus em 24h

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Blumenau registra nesta quinta-feira, dia 27, 1.941 novos casos de Coronavírus (Covid-19). Agora são 93.754 casos confirmados da doença em toda a pandemia.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 351.771 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 3.388 exames. Entre os casos positivos, 7.900 pacientes estão em tratamento. Destes, 7.865 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 47 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 37 em enfermaria. Destes na UTI, 7 pacientes são de Blumenau e 3 pacientes de outra cidade. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 15,2% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 28 pacientes de Blumenau e 9 de outros municípios, com taxa de ocupação de 20,9%.

O município contabiliza também 85.149 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Nesta quinta-feira um óbito foi registrado, totalizando assim 705 óbitos por Coronavírus no município. A vítima foi um homem de 61 anos, com comorbidades, que estava internado desde o dia 23 de janeiro e faleceu no dia seguinte.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias