Terça-feira, Abril 16, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderAlesc suspende sessões por causa da campanha eleitoral dos deputados

Alesc suspende sessões por causa da campanha eleitoral dos deputados

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) decidiu suspender as sessões ordinárias e as reuniões das comissões permanentes a partir desta segunda-feira (22). As atividades serão retomadas no dia 12 de setembro. A justificativa apresentada é o calendário especial, iniciado em 6 de abril, elaborado em função das eleições deste ano.

A casa legislativa explica que entre abril e julho foram realizadas sessões extras às terças ou quartas-feiras. Com isso, 14 sessões que ocorreriam entre os meses de agosto e setembro foram antecipadas.

As sessões plenárias e as reuniões das comissões serão retomadas na semana do dia 12 de setembro e serão novamente suspensas a partir de 19 de setembro, também em virtude do período eleitoral, para serem retomadas em definitivo na semana do dia 3 de outubro, após a realização do primeiro turno das eleições, marcado para o dia 2 de outubro (domingo).

A partir dessa data, as sessões ocorrerão normalmente até o recesso de fim de ano, em horário regimental (terças e quartas, às 14 horas, e às quintas, a partir das 9 horas). O mesmo vale para as reuniões das comissões permanentes da Alesc.

Apesar da suspensão das atividades legislativas, a Assembleia informa que segue funcionamento normalmente nesse período, com expediente de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias