Terça-feira, Junho 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderProjeto que garante direitos à pessoa surda que for tirar CNH é...

Projeto que garante direitos à pessoa surda que for tirar CNH é aprovado na Alesc

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um projeto que garante tratamento equitativo às pessoas com deficiência auditiva em centros de formação de condutores (CFCs) foi aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta quarta-feira (15). A proposta prevê que as pessoas surdas que forem tirar a CNH terão assegurados recursos didáticos de acessibilidade, sendo vedada a cobrança de valores adicionais por isso.

A autoria do projeto é do deputado estadual Marcos da Rosa (União). A iniciativa altera a lei estadual 17.292/2017. Conforme o texto aprovado, os recursos disponíveis às pessoas com deficiência auditiva nos CFCs poderão ser tradução em Libras ou outras técnicas e tecnologias que garantam a acessibilidade.

Recebemos informações de CFCs que cobravam valor adicional para fornecer a habilitação para pessoas surdas”, disse o deputado, representante de Blumenau. “Nosso projeto é para que esse tipo de discriminação não ocorra mais, que nenhum valor adicional seja cobrado.”

O projeto segue para análise do governador.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias