Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderCâmara de Vereadores fará audiência pública sobre abastecimento de água em Blumenau

Câmara de Vereadores fará audiência pública sobre abastecimento de água em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Câmara de Vereadores de Blumenau vai realizar, nesta quarta-feira (10), audiência pública para debater as reiteradas falhas no abastecimento de água potável na cidade, a constante incapacidade do tratamento de água para a população e quais medidas, a curto prazo, o SAMAE adotará para sanar essa demanda. A audiência atende ao Requerimento 141/2024, de autoria do vereador Carlos Wagner – Alemão, que foi aprovado pelos demais parlamentares. O debate será às 19 horas, no Plenário do Legislativo Municipal.

O vereador proponente explicou que tem recebido de cidadãos algumas faturas de água e esgoto cobrando a taxa mínima, de 10m³, sendo que somente 2 ou 3 m³ foram utilizados, e o valor do esgoto é calculado sobre a taxa mínima. “Se eu não tenho água, como vou cobrar esgoto? Isso pra mim é enriquecimento ilícito. Além disso, pessoas que pagavam cerca de R$ 120 passaram a pagar R$ 400. Parece que o ar que passou pelo cano foi cobrado. Sei de alguns municípios deram desconto para quem sofreu com a falta d’água, e em Blumenau isso não aconteceu”, disse. Ele convidou a comunidade que está enfrentando problemas nesse sentido a comparecer à audiência pública e participar do debate.

Foram convidados para a audiência pública o presidente do Samae, representantes do Procon de Santa Catarina, da Secretaria de Concessões e Parcerias de Blumenau, da 14º Promotoria de Blumenau e da Agir.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias