Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasEconomiaAlteração do recolhimento de ICMS de microcervejarias é aprovada em comissão na...

Alteração do recolhimento de ICMS de microcervejarias é aprovada em comissão na Assembleia Legislativa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião na manhã desta terça-feira (16), o parecer pela admissibilidade do Projeto de Lei (PL) 232/2023, de autoria do deputado Napoleão Bernardes (PSD), que altera o modelo de recolhimento do ICMS das microcervejarias artesanais. A proposta segue para análise da Comissão de Finanças e Tributação.

Conforme o autor, o objetivo é retirar essas microempresas do modelo de substituição tributária, estimulando um setor que gera 1,6 mil empregos em todo o estado.

Não se trata de renúncia fiscal, pois não altera alíquota, nem base de cálculo”, explicou Napoleão. “O projeto apenas altera o momento do recolhimento do imposto. Hoje, as cervejarias pagam o ICMS antes da venda e nós propomos que isso ocorra no momento da venda. Para o pequeno produtor, essa diferença no fluxo de caixa é muito importante.”

Na CCJ, a matéria foi relatada pelo presidente do colegiado, deputado Camilo Martins (Podemos). Ele apresentou emenda modificativa que estende os efeitos do projeto a todas as microcervejarias, independente de optarem pelo regime do Simples Nacional ou não.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias