Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralTroca de sinais sonoros estridentes por sinais musicais nas escolas é tema...

Troca de sinais sonoros estridentes por sinais musicais nas escolas é tema de projeto na Câmara de Blumenau

A medida propõe atender a crianças e adolescentes autistas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um projeto que passou a tramitar na Câmara Municipal de Blumenau nesta terça-feira (12) busca determinar que os sinais sonoros considerados estridentes nas escolas do município sejam trocados por sinais musicais. A autoria da proposta é dos vereadores Bruno Cunha (Cidadania) e Gilson de Souza (Patriota).

Conforme a justificativa protocolada junto ao projeto, a medida visa atender a crianças e adolescentes portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo o texto, “o projeto propõe tornar as escolas mais acessíveis, substituindo sinais sonoros estridentes que podem causar desconforto e perturbação aos alunos com TEA por sinais mais adequados à sua condição“.

A proposta foi recebida e protocolada durante a sessão ordinária e em seguida encaminhada para a análise da Comissão de constituição, legislação, justiça e redação final. Caso aprovado, o projeto determinará que a aplicação se dará a todos os estabelecimentos de ensino localizados no município de Blumenau.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias