Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderDois secretários municipais de Blumenau deixam cargo para participar de eleições

Dois secretários municipais de Blumenau deixam cargo para participar de eleições

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dois secretários municipais de Blumenau estão deixando os cargos para participar de eleições em 2024. Há mudanças no colegiado nas duas pastas.

Um deles é o secretário de Cultura e Relações Institucionais, Sylvio Zimmermann, que desembarcou nesta quinta-feira, 28. Em seu lugar assume interinamente é a professora Sueli Petry, atual diretora do Patrimônio Histórico-Museológico.

Zimmermann, a princípio, viajará para Luxemburgo, onde ficará pouco mais de dois meses atuando como assessor parlamentar nas eleições do Parlamento Europeu, que ocorrem de 6 a 9 de junho. Na volta, em junho, não se descarta sua participação nas eleições municipais de Blumenau.

O outro nome que deixa o cargo, mas na próxima terça-feira, 2, é o intendente distrital da Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva. Ele participará nas eleições municipais deste ano. No lugar dele, assume Valmor Canal.

Sylvio Zimmermanne Leandro Índio da Silva. Fotos: arquivos pessoais

Quem pretende disputar eleição para vereador em 2024 deve deixar o cargo comissionado que ocupa em governo até o dia 6 de abril. Já para quem pretende disputar vaga majoritária – prefeito ou vice – o prazo de desincompatibilização é dia 6 de junho.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias