Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderDeputada de Blumenau promove Jornada Legislativa da Infância e Juventude na Câmara...

Deputada de Blumenau promove Jornada Legislativa da Infância e Juventude na Câmara Federal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Acontece nesta quarta-feira (20) na Câmara dos deputados, em Brasília, a Jornada Legislativa da Primeira Infância, Infância, Adolescência e Juventude. O evento é organizado e promovido pela deputada blumenauense Ana Paula Lima (PT), que atua como secretária do segmento no legislativo federal.

O evento debaterá os temas relacionados à promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, como urgência climática, inteligência artificial, saúde mental e violências. A atividade iniciará às 9h da manhã no auditório Freitas Nobre, da Câmara Federal.

De acordo com Ana Paula, “esta Jornada Legislativa é uma oportunidade única para debater questões fundamentais para as gerações do nosso país sob a liderança do presidente Lula. Precisamos garantir o acesso a direitos básicos, como educação, saúde e proteção, desde a mais tenra idade até a juventude, para construirmos uma sociedade mais justa e equitativa”.

Deputada Federal Ana Paula Lima (PT). Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O evento conta com a participação de especialistas, legisladores e representantes do executivo e da sociedade civil e sociedade civil organizada. Através dessa iniciativa, a jornada se compromete a implementar ações concretas que beneficiem crianças, adolescentes e jovens em todo o país, o que vai além de se concentrar na prioridade absoluta estabelecida pelo artigo 227 da Constituição Federal, explica a deputada.

Segundo a organização, a realização deste evento coincide com o momento global de reflexão sobre os direitos da criança e do adolescente, alinhado com a 1ª Conferência Ministerial sobre o Fim da Violência contra as Crianças, a ser realizada em Bogotá, Colômbia, em novembro. As iniciativas neste sentido estão de acordo com “as ações do governo do presidente Lula em prol do desenvolvimento integral e da proteção dos jovens brasileiros“, complementa Ana Paula Lima.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias