Terça-feira, Abril 23, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderSenado faz sessão em homenagem aos 200 anos de Fritz Müller

Senado faz sessão em homenagem aos 200 anos de Fritz Müller

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Bicentenário do cientista, botânico e professor de matemática, Fritz Müller, será comemorado em sessão especial do Senado, na próxima quinta-feira (31), data do seu aniversário. A homenagem ao primeiro cientista a apresentar modelos matemáticos para explicar a seleção natural e fornecer provas conclusivas da teoria de Charles Darwin está prevista para começar às 10h e será realizada de forma semipresencial. 

Johann Friedrich Theodor Müller, popularmente conhecido como Fritz Müller, nasceu na Alemanha em março de 1822 onde se formou em matemática, história natural e filosofia. Em 1852, veio para o Brasil, descontente com a Revolução de 1848 que acontecia na Alemanha.

No Brasil, Fritz Müller e sua família se estabeleceram na então Colônia de Blumenau. Aqui ele manteve seus estudos e se aprofundou na teoria de Darwin enriquecendo a teoria da evolução das espécies por seleção natural com provas matemáticas. Müller publicou várias obras naturalísticas, que contribuíram e projetaram o Brasil no cenário da ciência europeia. O botânico faleceu em 21 de maio de 1897, aos 75 anos, na casa de sua filha em Blumenau.

O requerimento para a sessão é do senador Esperidião Amin (PP-SC).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias