Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderVereadores convocam presidente do Samae de Blumenau para esclarecer problema da falta...

Vereadores convocam presidente do Samae de Blumenau para esclarecer problema da falta de água na cidade

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (15), requerimento de autoria do vereador Ailton de Souza – Ito (PL), convoca o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae, André Espezim, para que compareça ao Plenário da Casa para prestar esclarecimentos em sessão ordinária da Câmara Municipal acerca da falta de água que assola todos os bairros de Blumenau. Segundo o requerimento, o dirigente da autarquia deverá apresentar as justificativas para a constante falta de água, quais medidas serão adotadas a curto, médio e longo prazo para solucionar o problema e também apresentar plano de contingenciamento, caso exista.

Outros questionamentos previstos no requerimento se referem a possibilidade de ser aplicado desconto na fatura das economias atingidas pela falta de água e de que forma o Samae possui capacidade de identificar as unidades onde houve falta de água, entre outras perguntas.

O vereador autor, ao discutir o requerimento, assinalou que a cobrança da população tem recaído sobre os vereadores, que não têm o poder de resolver a questão, mas podem cobrar do Samae que a curto prazo o abastecimento seja regularizado. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Em seu pronunciamento, o presidente Almir Vieira (PP) antecipou que nesta quinta-feira está convocando o presidente do Samae para que no prazo de 15 dias esteja presente na Câmara para apresentar as projeções para a melhoria do fornecimento de água na cidade.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias