Sábado, Maio 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralGolpistas tentam vender ingressos para shows de bandas que não existem mais

Golpistas tentam vender ingressos para shows de bandas que não existem mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pelo menos oito perfis diferentes no Twitter tentaram vender ingressos nos últimos dias para shows de bandas que não existem mais. Em alguns casos, os golpistas estavam até oferecendo ingressos para ver a apresentação de artistas que já faleceram há muito tempo. A tentativa de golpe foi descoberta pela reportagem do Portal g1 nesta semana.

Entre as bandas está o Velvet Underground, que se reuniu pela última vez em 1996. Lou Reed, vocalista da banda, faleceu em 2013. Um usuário do Twitter tentou vender ingressos para um show do grupo que supostamente aconteceria em São Paulo. Segundo a reportagem, a mesma conta também informou que tinha ingressos para o show da Chuu, uma ex-integrante do grupo sul-coreano Loona, em um fórum regional de causas trabalhistas.

De acordo com as informações do g1, usuários postaram como brincadeira que estavam procurando ingressos para shows que seriam impossíveis de acontecer. E para a surpresa geral, algumas contas do Twitter passaram a responder, apresentando o valor do ingresso, a chave Pix para depósito do pagamento e até a justificativa de o porquê da venda.

A própria reportagem publicou na rede social nesta quinta-feira (15) que estava procurando ingressos para um show fictício da banda The Velvet Underground com a cantora Nico. A banda não existe mais e a cantora Nico morreu em 1988. Após conversas com o perfil golpista, a reportagem ofereceu R$ 100 pelo ingresso e o usuário sugeriu que conversassem por mensagem privada pelo whatsapp.

Mas antes de (supostamente) enviar o pagamento, a reportagem do g1 insistiu que queria um print do ingresso para o show, até que o usuário parou de responder.

Outros usuários também se comunicaram com perfis de contas que ofereciam ingressos para outros shows fictícios. Em um dos casos, o golpista chegou a pedir R$ 375 por um ingresso. Não há informações se alguém caiu no golpe e chegou a efetuar algum pagamento.

Golpe ingresso de Velvet Underground. Imagem: Reprodução/g1

Alguns dos shows fictícios descobertos pela reportagem:

Banda The Velvet Underground

Cantora Chuu

Cantora Fiona Apple

Banda inglesa Kero Kero Bonito

Cantor The Weeknd

Seis dos oito perfis golpistas no Twitter divulgados pela reportagem:

@rafa_souzalll

@isabelly_olive0

@biakkkkandrade

@pietro_dixzzs

@0212_caca trocou o nome do perfil para @oliveira_caca02 e depois trancou a conta.

Perfil tentando vender ingresso The Weeknd. Imagem: Reprodução/Twitter

O g1 informou que procurou o Twitter para comentar sobre o caso, mas não teve retorno.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias