Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralGaspar registra 27 deslizamentos de terra desde o último sábado

Gaspar registra 27 deslizamentos de terra desde o último sábado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Gaspar já registrou 56 ocorrências relacionadas às consequências da forte chuva que atinge Santa Catarina e parte do país desde o último sábado (26). As regiões mais afetadas são Belchior e Arraial D’Ouro, segundo as informações da defesa civil municipal, atualizadas às 8h da manhã desta quinta-feira (1).

Das 56 ocorrências, 27 são deslizamentos de terra. A Rua Antonio Schmitz, no Belchior Alto está interditada por tempo indeterminado devido a um deslizamento de terra na via, próximo ao Parque Aquático Cascata Carolina. A Ponte da Rua Vidal Flavio Dias segue em meia pista por conta do adensamento da cabeceira. A Estrada Geral da Lagoa, nas proximidades da EEB Vitório Anacleto Cardoso também está parcialmente interditada.

Um deslizamento deixou uma família desalojada no Belchior Alto. O barro caiu próximo à residência. As quatro pessoas estão na casa de familiares até que seja seguro retornar à residência.

Desde sábado a média de chuva na cidade é de 310mm, mas os pluviômetros da região do Belchior apontam até 370mm. A previsão é de chuva contínua de moderada a forte até sexta-feira, dia 02, explica a defesa civil do município.

Outras ocorrências também foram registradas na cidade, como alagamentos em via pública e residência, quedas de árvores, deslocamento de rocha, adensamento de ponte e queda de muro.

Além de Belchior e Arraial D’Ouro, outros bairros afetados de modo geral são Margem Esquerda, Figueira, Gasparinho, Bela Vista, Santa Terezinha, Sete de Setembro, Gaspar Grande, e Gaspar Mirim.

A Defesa Civil pede que famílias que residem próximo a morros e encostas fiquem atentas a pequenos movimentos de terra, escoamento de água com barro, entre outros e acione o 199 ou pelo whatsapp (47) 99236-2147 em caso de qualquer situação para evitar maiores prejuízos.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias