Sábado, Abril 20, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauConfira como ficará o trânsito na região da Vila Germânica durante a...

Confira como ficará o trânsito na região da Vila Germânica durante a Oktoberfest

Durante os horários de festa, a Rua Alberto Stein ficará com os acessos fechados pela Rua Humberto de Campos.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A partir desta quarta-feira, dia 5, Blumenau terá algumas alterações de trânsito no entorno da Vila Germânica por conta da 37ª Oktoberfest Blumenau. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) apresentou um plano de operação que beneficia os mais diversos públicos entre os dias 5 e 23 de outubro. Confira abaixo:

Trânsito na Rua Alberto Stein
Durante os 19 dias de festa a Rua Alberto Stein, em frente à Vila Germânica e ao Galegão, terá seus acessos com a Rua Humberto de Campos fechados para a passagem de veículos nos seguintes horários:

Em frente ao Galegão
– Dia úteis a partir das 20h até 2h / – Sábados, domingos e feriado a partir das 16h até 5h

Em frente à Vila Germânica
– Dia úteis a partir das 19h / – Sábados, domingos e feriado a partir das 18h

A medida, que visa aumentar a segurança no deslocamento de todos que acessam a festa, com maior conforto e segurança aos pedestres em seus deslocamentos. Além de possibilitar espaço aos motoristas por aplicativo e taxistas que contarão com pontos exclusivos de embarque, desembarque e estacionamento na via.

A SMTT lembra também que, para melhorar a mobilidade do local, os pedestres que precisarem atravessar a Rua Humberto de Campos podem utilizar a passarela que fica ao lado do Galegão e dá acesso direto à festa dentro da Vila Germânica.

Táxis
Neste ano, o ponto especial para táxis ficará posicionado na Rua Alberto Stein, em frente à Vila Germânica – na via ao lado dos comércios e da Blusa Veículos, com a sinalização adequada.

Os taxistas poderão acessar o ponto de diversas maneiras, conforme descrito abaixo:
– O ponto especial de táxi não terá acesso pelas ruas Humberto de Campos e Almirante Tamandaré;
– vindo do bairro Velha, pela Rua João Pessoa, deverá acessar a Rua Alberto Stein e se posiciona na fila;
– vindo do bairro Velha, pela Rua Humberto de Campos, deverá acessar a Rua Mariana Bronnemann ou a Rua Luiz Schwartz, seguir até o fim da via e convergir à direita na Rua João Pessoa (no sentido exclusivo para táxis) e se posiciona na fila da Rua Alberto Stein;
– vindo do bairro Água Verde, pela Rua Frei Estanislau Schaette, e vindo do Centro, pela Rua Almirante Tamandaré, deverá acessar a Rua Marechal Deodoro / Rua Humberto de Campos / Túnel da Rua Londrina / Rua Humberto de Campos / e acessa as ruas Mariana Bronnemann ou Luiz Schwartz, seguir até o fim da via e convergir à direita na Rua João Pessoa (no sentido exclusivo para táxis) e se posiciona na fila da Rua Alberto Stein;
– vindo do Centro, pela Rua Clara Mantau, deverá acessar a Rua Luiz Schwartz, convergir à direita na Rua João Pessoa (no sentido exclusivo para táxis), entra na Rua Alberto Stein e se posiciona na fila;

– Nos casos em que o motorista chegar à Rua Humberto de Campos com passageiro, o desembarque poderá ser feito em qualquer local permitido pela sinalização de trânsito. Porém, os embarques estão proibidos em outros locais que não sejam o ponto exclusivo de táxis.

Rua João Pessoa
Para possibilitar o acesso dos taxistas ao ponto exclusivo, parte da Rua João Pessoa ficará em mão dupla durante os dias de festa. A alteração, que será exclusiva para táxis, será sinalizada entre as ruas Luiz Schwartz e Alberto Stein, e também entre as ruas Herbert Wehmuth e Itapiranga.

Motoristas por Aplicativo
Já o ponto especial para motoristas por aplicativo ficará posicionado na Rua Alberto Stein, em frente ao Galegão – na via ao lado do Parque Ramiro Ruediger. O local servirá também para o embarque e desembarque de passageiros.

Ou seja, todos aqueles que precisarem solicitar um motorista por aplicativo para o deslocamento à festa, deverão sinalizar o local de embarque e desembarque na Rua Alberto Stein, em frente ao Galegão (no trecho entre as ruas Humberto de Campos e Zenaide dos Santos). O embarque e desembarque em outras localidades próximas à Vila Germânica não serão permitidos.

Desfiles
A Rua 15 de Novembro ficará fechada ao trânsito durante os desfiles da Oktoberfest, que acontecem nas quartas e sábados (dias 5, 8, 12, 15, 19 e 22). A medida, que visa garantir a passagem dos grupos festivos pela via, deixará a rua fechada ao trânsito de veículos sempre 1h antes do início de cada desfile. Seguindo os moldes de fechamento utilizado nos domingos, durante a Rota de Lazer do município. Os horários de cada desfile podem ser conferidos no site oficial da Oktoberfest.

Os acessos de todas as transversais à Rua 15 de Novembro serão bloqueados ao trânsito, com exceção da Rua Rodolfo Freygang, que ficará liberada para o trânsito até minutos antes do início de cada desfile. 

As ruas reservadas para a concentração dos grupos que participam do desfile, são: 15 de Novembro, pista da esquerda da Sete de Setembro – na altura do nº 304 e parte da Alameda Rio Branco – entre as ruas Sete de Setembro e 15 de Novembro.

E a dispersão será orientada pela Rua Martin Luther, com o trecho da Avenida Presidente Castelo Branco, que dá acesso à Rua São Paulo, interditada para o retorno de veículos.

Ônibus de Turismo
As configurações de embarque, desembarque e estacionamento exclusivos para os ônibus de turismo seguirá as mesmas configurações da última Oktoberfest – realizada em 2019. 

O embarque e desembarque será feito no corredor de ônibus da Rua Humberto de Campos, ao lado do Galegão (entre as ruas Alberto Stein e Itapiranga). Já o estacionamento iniciará na Rua Londrina, também no corredor de ônibus, seguindo até a Rua Tóquio – próxima à General Osório, com a possibilidade de utilizar os corredores de ambos os lados em toda extensão da Humberto de Campos, no sentido Centro, em caso de necessidade.

Imagem: Prefeitura de Blumenau

Leia também: Transporte Coletivo terá 1.278 viagens extras durante a 37ª Oktoberfest

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias