Terça-feira, Abril 23, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralTemperaturas têm queda acentuada em Santa Catarina entre sexta e sábado

Temperaturas têm queda acentuada em Santa Catarina entre sexta e sábado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma queda brusca nas temperaturas deve ocorrer em boa parte de Santa Catarina entre a madrugada desta sexta-feira (23) e o sábado (24), com risco de geadas, principalmente na região da Serra. O alerta é da Defesa Civil de Santa Catarina, que prevê temperaturas mínimas de até 0ºC em algumas regiões.

Em Blumenau, até o momento, a previsão da Epagri Ciram é de temperatura mínima de 10ºC na sexta-feira, de 4ºC no sábado e de 12ºC para o domingo.

Veja abaixo o aviso da Defesa Civil do estado:

O avanço de uma massa de ar seco e frio, de origem polar, declina acentuadamente as temperaturas mínimas em todo o estado de Santa Catarina a partir da noite desta quinta-feira (22) e principalmente nas madrugadas da sexta-feira (23) e do sábado (24), quando as mínimas atingem valores negativos entre o Meio-Oeste e os planaltos. Nas áreas altas do Vale do Itajaí (Alto-Vale) e Grande Florianópolis e também no restante do oeste do estado, as mínimas variam de 0ºC e 5ºC e no litoral de 6ºC a 10ºC. Há condições favoráveis para a formação de geada ampla e também para congelamento de pistas na Serra. O risco para ocorrências relacionadas ao frio, como hipotermia e agravamento de doenças cardíacas e respiratórias, é baixo a moderado conforme as áreas indicadas no mapa.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias