Terça-feira, Março 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralCiclone extratropical traz mais chuva para Blumenau e região

Ciclone extratropical traz mais chuva para Blumenau e região

A atuação de um ciclone extratropical trará mais chuva à maior parte de Santa Catarina na maior parte da semana, especialmente entre terça-feira (9) e quinta-feira (11). O aviso meteorológico é da Defesa Civil do estado.

A chuva deve ser persistente, intensa e sujeita a rajadas de vento em algumas das regiões. Segundo a Defesa Civil, o acumulado no Vale do Itajaí deve ficar entre 70 e 120 milímetros de chuva. Na noite de quarta-feira (10) e madrugada de quinta, há risco de rajadas intensas de vento de até 100 km por hora na área do litoral, entre Florianópolis e o Baixo Vale do Itajaí (Foz do Itajaí), de acordo com o órgão.

Imagem: Defesa Civil de SC

Em Blumenau

A previsão do AlertaBlu é de que em Blumenau a chuva continue na segunda-feira (8), mas de forma fraca e isolada. Na terça-feira (9), chega um novo sistema de baixa pressão, que mantém a condição de instabilidade sobre o Vale do Itajaí, com chuva persistente. Na quarta-feira (10), haverá céu encoberto com chuva fraca a moderada de forma persistente em qualquer momento do dia. Ao longo da quinta-feira (11), uma massa de ar seco e frio avança sobre SC, trazendo o tempo firme com sol, mas com variação de nuvens no decorrer do dia.

Segundo o AlertaBlu, a temperatura máxima não deve passar dos 23ºC em Blumenau até quinta-feira (11).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias