Terça-feira, Junho 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralVacina contra a gripe em Blumenau atinge menos de 50% do público...

Vacina contra a gripe em Blumenau atinge menos de 50% do público prioritário

Índice, no entanto, está um pouco acima da média estadual

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A campanha de imunização contra a gripe encerrou no último dia 31, mas Blumenau segue vacinando a população acima de 6 meses de idade contra a Influenza. O município chegou a uma cobertura vacinal de 47,95% da população que abrange os grupos prioritários. As crianças tiveram mais adesão à vacinação, com 50,71%, seguido pelos idosos, com 47,92%; gestantes com 36,60% e as puérperas com 13,15%. 

A secretária de Promoção da Saúde, Jaqueline Mocelin, considera o resultado positivo e diz que ele é fruto do empenho da equipe nas unidades de saúde, da força-tarefa da ação de vacinação nas escolas e da adesão consciente da população. “Incentivamos os moradores que ainda não se imunizaram a buscar pela vacina, que é gratuita, segura e a melhor forma de se proteger contra a Influenza.”

Para buscar pelo imunizante, basta procurar por uma unidade de saúde com sala de vacina ativa, levando um documento oficial com foto e a caderneta de vacinação.

Estado
Em Santa Catarina, a cobertura vacinal ficou em 44,28%, índice considerado bom em comparação com os demais estados brasileiros, ficando atrás apenas do Piauí (46,18%), da Paraíba (45,58%) e do Alagoas (44,75%).

SourceSecom/PMB
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias