Terça-feira, Junho 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralRua Paraíba em Blumenau ficará interditada ao trânsito por cinco dias

Rua Paraíba em Blumenau ficará interditada ao trânsito por cinco dias

O motivo é a obra da ponte

A obra para implantação das cabeceiras da nova ponte na Rua Paraíba em Blumenau irá interditar o trânsito no local durante a próxima semana. Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), durante cinco dias, entre a terça-feira (28) e o sábado, dia 1º, a via terá o fluxo de veículos totalmente interrompido naquele trecho.

O secretário interino da pasta, Carlos Leite, justifica a interdição por “questões de segurança e até para maior celeridade do trabalho é crucial que o local esteja totalmente livre para máquinas e operários cumprirem a etapa”. Ainda de acordo com a Semob, à noite haverá liberação do acesso para moradores da via.

Para o fluxo de veículos, os moradores da Rua Paraíba, que residem antes da ponte, a saída será permitida em direção à Rua 7 de Setembro, já, os moradores localizados após a estrutura, estes sairão normalmente em direção à Rua São Paulo.  

A nova ponte da Rua Paraíba, além de ser mais larga, também terá sua cota de vazão de água elevada, o que reduz consideravelmente o risco de alagamentos e enchente caso haja elevação do nível do rio. O investimento da Obra é de R$ 5,5 milhões, com recursos da Prefeitura de Blumenau viabilizado por meio de convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias