Segunda-feira, Junho 17, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralRio do Sul prevê enchente de 8,5 metros; já há alagamentos em...

Rio do Sul prevê enchente de 8,5 metros; já há alagamentos em bairros

O nível do Rio Itajaí-Açu pode atingir a cota de enchente de 7,5m e chegar a 8,5 m neste fim de semana em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. A informação é da Defesa Civil do município, que faz a previsão com base na chuva das últimas 24 horas na região e pela expectativa de mais tempestades para este sábado (18).

O nível do rio às 15h era de 6,53m. A barragem de Taió operava com apenas 10,4% da ocupação e a de Ituporanga, com 2,7%, às 15h deste sábado.

O município Rio do Sul volta a ter enchente dentro desta situação, após ser atingido por cheias durante sete vezes em 2023. Segundo a Defesa Civil do município, a chuva na região já ultrapassou os 120 milímetros nas últimas 24h. O volume de chuva só deve diminuir no domingo (19).

Já há algumas ruas alagadas em função da enxurrada em bairros como Fundo Canoas, Canoas, Barragem e Barra do Trombudo, todos na região oeste do município. Na Rua João Marchi, no bairro Valada São Paulo, região leste do município, os bombeiros tiveram que resgatar uma família com dois adultos e cinco crianças que estavam ilhados em sua casa, segundo informações da RBA TV de Rio do Sul.

Imagem: redes sociais/reprodução

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias