Terça-feira, Junho 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralRestauração de 12 km da BR-470 é concluída em Indaial e Blumenau

Restauração de 12 km da BR-470 é concluída em Indaial e Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu neste mês de maio a restauração de um trecho descontínuo de 12 quilômetros da BR-470 no Vale do Itajaí, em Blumenau e Indaial. A rodovia recebeu, nos segmentos contemplados, serviços de recuperação a partir de nova pavimentação e pintura de faixas. A medida beneficia os mais de 20 mil motoristas que passam pelo local diariamente e teve investimento do Governo Federal de aproximadamente R$ 15 milhões.

Em Indaial, entre o km 73 e o km 79, as equipes do DNIT realizaram restauração completa, com remendo profundo e adição de rocha, nova camada asfáltica, sinalização horizontal e recuperação do pavimento dos acostamentos. Foram sete quilômetros restaurados via Contrato de Restauração e Manutenção (Crema).

Já em Blumenau, entre o km 52 e o km 57, no perímetro urbano do município, o DNIT realizou a revitalização do pavimento a partir de serviços de fresagem do asfalto antigo e aplicação de nova camada asfáltica. O trecho também ganhou nova sinalização horizontal.

Os cinco quilômetros foram revitalizados via Programa de Trabalho e Orçamento (Pato).
A partir de junho, as equipes do DNIT seguirão executando obras de restauração do pavimento da BR-470 do km 79, em Indaial, em direção ao Alto Vale do Itajaí. O Crema também prevê uma equipe executando a recuperação na Serra da Santa, em Pouso Redondo, realizando a restauração da rodovia a partir de duas frentes.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias