Segunda-feira, Junho 17, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralDiante do racha, dois festivais brasileiros da cerveja são anunciados: em Blumenau...

Diante do racha, dois festivais brasileiros da cerveja são anunciados: em Blumenau e Balneário Camboriú

Enquanto a Ablutec anunciou nesta semana em suas redes sociais que o o 16º Festival Brasileiro da Cerveja será realizado em 2025 em Balneário Camboriú, e não mais em Blumenau, a prefeitura de Blumenau reagiu e anunciou que o evento será realizado aqui na cidade, na Vila Germânica, nas mesmas datas do “concorrente”. Tudo isso faz parte de um ‘racha’ ocorrido entre a entidade que organizou o festival nos últimos anos e a administração municipal de Blumenau.

A Ablutec anunciou que tanto o festival como a Feira Brasileira da Cerveja e o Congresso Internacional da Cerveja (CONIB) acontecerão na cidade praiana entre 12 e 15 de março de 2025. A prefeitura de Blumenau anunciou nesta quarta-feira (22) que ela própria agora é a responsável pelo Festival Brasileiro da Cerveja, Feira e Concurso e que os mesmos acontecerão entre 12 e 16 de março de 2025 na Vila Germânica.

Confira a nota da prefeitura:

Como já havia sido anunciado anteriormente, a Prefeitura de Blumenau será a responsável pela organização da Feira, do Concurso e do Festival Brasileiro da Cerveja em 2025. Os eventos estão confirmados e ocorrem entre os dias 12 e 16 de março no Parque Vila Germânica.

A Prefeitura reforça que está acionando judicialmente a entidade que organizava os eventos até este ano, já que a mesma se apropriou indevidamente das marcas do Festival e Concurso, que são do Município, para realizar festividades semelhantes na mesma data no ano que vem, porém, em Balneário Camboriú.

A Prefeitura também reforça que decidiu intervir no evento após pedidos de representantes do mercado cervejeiro, que demonstraram descontentamento quanto à qualidade dos eventos, que não condizem com o esperado por expositores, cervejeiros e o público. Além disso, a entidade organizadora atual já ameaçou levar os eventos para outras cidades, como Pomerode, por exemplo, o que também fez com que a Prefeitura agisse para que permanecesse em Blumenau.

“Os três eventos cervejeiros estão consolidados no calendário anual da cidade e por isso daremos a mesma importância e cuidado com qual organizamos os demais grandes eventos da cidade como Oktoberfest, Sommer Festival, Natal, Páscoa e Réveillon. É nossa responsabilidade continuar investindo em atrações turísticas de qualidade para receber visitantes nacionais e internacionais e assim seguiremos fazendo”, afirma o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Leia um pouco sobre o histórico do ‘racha’ entre as partes aqui.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias