Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralNova projeção: Rio Itajaí-Açu deve chegar a 10m09 às 3h, diz Defesa...

Nova projeção: Rio Itajaí-Açu deve chegar a 10m09 às 3h, diz Defesa Civil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Secretaria de Defesa Civil do município, divulgou às 22h desta quarta-feira (4), uma nova projeção do nível do Rio Itajaí-Açu para Blumenau. Diante do volume de chuva registrado nas últimas horas, a estimativa é de que às 3h da madrugada a cota atinja a marca dos 10,09m.

O AlertaBlu reforça que o sistema de baixa pressão que tem provocado a chuva se afasta ainda na madrugada ao oceano, permitindo assim que na quinta-feira (5), o dia seja de tempo seco com momentos de abertura de sol.

Agora às 22 horas a nova medição do nível do Rio registou a marca de 9m22, um acréscimo de 10cm com relação a última hora.

Foto: Arnaldo Zimmermann/Portal O Auditório

Situação no Alto-Vale

O nível do Rio Itajaí-Açu está próximo de sua estabilização em Rio do Sul, no Alto-Vale. A medição das 22h da defesa civil municipal registrou 9m57, 3 centímetros acima do nível das 21h. A situação é de enchente no município, com várias ruas da cidade inundadas ao longo desta quarta-feira.

Timbó

Em Timbó, o Rio Benedito marcou 7m19 às 22h30 desta quarta, um centímetro a menos que na medição anterior, às 21h30.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias