Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralVídeo: veículos no pátio de trânsito começam a ser 'amassados' em Blumenau

Vídeo: veículos no pátio de trânsito começam a ser ‘amassados’ em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cerca de mil carros e motos que estão no pátio de trânsito em Blumenau começaram a ser ‘amassados’ nesta terça-feira (16). São veículos em estado ferroso e sem condições de voltarem a circular nas ruas e também sem aproveitamento das peças, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que realiza a Operação Limpa Pátios em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC).

Veja o vídeo abaixo, mostrando o processo de destruição dos veículos:

Crédito: Zaidan Martendal/PMB

Nesta primeira etapa, estão sendo amassados cerca de mil carros, na média de 400 a 500 toneladas de ferro. A previsão é encerrar esta etapa em até 30 dias. 

O secretário da SMTT, Alexandro Fernandes, destaca que essa ação também tem o objetivo de eliminar os veículos parados nos pátios, que representam potenciais locais de proliferação da dengue. “Essa é uma parceria que além de contemplar a saúde pública, evita que o pátio volte a ficar lotado”, explica. 

A segunda etapa da operação será uma análise dos veículos apreendidos pela Polícia Civil e que estão com algum tipo de restrição especial (Renajud), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Após essa avaliação, estarão aptos para serem leiloados como sucata para peças ou para circulação. 

A Operação Limpa Pátios está sendo conduzida em todo o Estado de Santa Catarina. Até o momento, já foram encaminhadas para reciclagem e destruição aproximadamente 15 mil peças, incluindo carros, motos, pedaços de lataria, motor, chassi, entre outros, provenientes de 30 municípios catarinenses.

SourceSecom/PMB
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias