Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauTrânsito muda na Vila Nova a partir desta terça em Blumenau

Trânsito muda na Vila Nova a partir desta terça em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O trânsito será alterado no bairro Vila Nova a partir desta terça-feira, dia 9, logo no primeiro horário. As ruas Santos Dumont e João Ziebarth terão o sentido invertido. As vias são transversais das ruas Joinville e Theodoro Holtrup.

Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) da prefeitura de Blumenau, a ação visa aumentar as condições de segurança viária na região. A Rua Santos Dumont que antes tinha sentido único em direção a Rua Theodoro Holtrup fica agora em direção à Rua Joinville. Já a Rua João Ziebarth, que seguia em direção à Rua Joinville, fica como sentido a direção para a Rua Theodoro Holtrup. Veja no mapa abaixo:

De acordo com o secretário da pasta, Éder Boron, a alteração foi analisada pela equipe técnica e deve garantir maior segurança aos condutores. “A modificação no sentido destas duas vias deve melhorar a questão da mobilidade urbana, além de evitar cruzamentos perigosos que vinham ocorrendo por parte dos condutores”, reforça. 

Foto: Marcelo Martins

Outra justificativa que motivou o município a viabilizar a alteração é o número de acidentes registrados no local, provocados por motoristas oriundos da Rua Antônio Candido de Figueiredo, cruzando a Rua Theodoro Holtrup em direção a João Ziebarth. Com a mudança, este condutor ganha uma calha de pista maior para convergir à esquerda e chegar até a Rua Joinville, agora por meio da Rua Santos Dumont. 

Foto: Marcelo Martins

A Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) auxiliará na alteração de trânsito, providenciando a sinalização viária das ruas João Ziebarth e Santos Dumont. Com isso, no primeiro horário da terça-feira, a modificação no sentido das vias já entra em vigor.

Foto: Marcelo Martins
SourceSecom/PMB
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias