Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralTimbó decreta situação de emergência por causa da dengue

Timbó decreta situação de emergência por causa da dengue

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Timbó decretou situação de emergência por causa da dengue. De acordo com o último Informe Epidemiológico da DIVE/SC (INFORME EPIDEMIOLÓGICO N°11/2024), o município apresentou aumento significativo de áreas com presença do mosquito Aedes aegypti, o que caracteriza transmissão em nível de epidemia, e considera o município infestado.

As armadilhas do mosquito foram desativadas. A partir de agora, os agentes de combate às endemias da Secretaria de Saúde de Timbó irão inspecionar 100% dos imóveis até o terceiro pavimento e também coberturas.

Solicitamos apoio da população para recepcionar os agentes de combate às endemias em suas casas”, reforçou o secretário Alfredo João Berri.

A prefeitura explica que quando o município alcança o nível de epidemia, as armadilhas são desativadas e não é mais publicado a incidência de focos por bairro, como antes, porque pode acarretar uma falsa impressão de que não há mais mosquitos.

SourceAscom/PMT
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias