Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralQuatro municípios do Médio Vale recebem selo Ouro em transparência pública

Quatro municípios do Médio Vale recebem selo Ouro em transparência pública

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Quatro municípios do Médio Vale do Itajaí receberam o selo Ouro em transparência pública, pelos seus portais da transparência no ano de 2023. A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Apiúna, Blumenau, Rio dos Cedros e Timbó estão entre os 18 municípios catarinenses com selo Ouro na avaliação, considerando apenas o Poder Executivo. Entre os quatro da região, Timbó teve o melhor desempenho, com 93,57% no índice de transparência. Apiúna teve 90,16%, enquanto Rio dos Cedros obteve 87,62% e Blumenau teve 86,24%.

Para o prefeito de Timbó, Jorge Krüger, “a transparência é fundamental para construir a confiança dos cidadãos em relação às ações da Prefeitura”. Ele destaca que a administração continuará “aprimorando a clareza na divulgação de como os recursos provenientes dos impostos são investidos em Timbó”.

Acima do nível Ouro, há somente o nível Diamante, com quatro municípios catarinenses incluídos (Guarujá do Sul, Içara, Serra Alta e Xavantina). O município com o índice mais alto em transparência em Santa Catarina é Içara, no sul do estado com 97,05%. O menor índice ficou para Jardinópolis, no oeste, com 4,90%. São Domingos não apresentou relatórios é teve 0%.

Em todo o Brasil são mais de 8 mil entidades avaliadas em seus portais da transparência, com aproximadamente 100 itens analisados, como informações sobre receitas, despesas, licitações, contratos, ouvidoria e vários outros.

Os dados podem ser conferidos Radar da Transparência Pública, em https://radardatransparencia.atricon.org.br/panel.html.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias