Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralAgentes de trânsito de Blumenau recebem orientações sobre como abordar pessoas com...

Agentes de trânsito de Blumenau recebem orientações sobre como abordar pessoas com autismo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os agentes de trânsito de Blumenau participaram de um treinamento de capacitação sobre a abordagem de veículos com portadores de TEA – Transtorno do Espectro Autista nesta terça-feira (19). A ação aconteceu em dois horários, na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), com palestras ministradas pela Associação de Amigos dos Autistas (AMA). 

Na ocasião também estiveram presentes alguns Guardas de Trânsito de Itajaí e Pomerode. Ao todo, 43 guardas participaram da ação que teve o objetivo de orientar os agentes sobre condutas adequadas em abordagens que envolvam condutores ou passageiros portadores de TEA. 

Rhenius, chefe da Guarda Municipal de Blumenau e agente de trânsito há mais de 18 anos, conta que já passou por situações semelhantes até mesmo como condutor, pois tem um filho autista.

Receber as instruções adequadas e entender como funciona o comportamento de uma pessoa com autismo é importante para todos, e como pai de um menino com autismo sei bem dessa importância. É o comportamento do autista que precisa ser compreendido e respeitado. Enquanto agentes de trânsito essas orientações nos dão maior segurança sobre como agir em casos de abordagem possibilitando uma maior assertividade e segurança para todas as pessoas envolvidas” afirma.

Aproveitando o mês da conscientização do autismo, o nosso objetivo é fazer com que cada vez mais as pessoas saibam lidar com os autistas e compreendam essa necessidade com tranquilidade.“ ressalta Ana Paula Müller, presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau e Microrregião – AMA Blumenau.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias