Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralVereador quer repelentes para crianças nas escolas municipais de Blumenau

Vereador quer repelentes para crianças nas escolas municipais de Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O vereador Almir Vieira (PP) enviou um requerimento à prefeitura de Blumenau solicitando informações sobre a possibilidade de implementação de repelentes para crianças nas escolas municipais de Blumenau. O requerimento foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (19).

Na justificativa ao requerimento, o vereador, que também é presidente da Câmara, explica que “a implementação de repelentes nas escolas municipais pode representar uma medida crucial para resguardar as crianças contra insetos, sobretudo em regiões com maior prevalência de doenças transmitidas por vetores. Além disso, a utilização de repelentes pode contribuir para a redução do absenteísmo escolar causado por doenças transmitidas por insetos, garantindo um ambiente mais saudável para o aprendizado e o desenvolvimento das crianças“.

Por fim, em caso de resposta positiva da prefeitura, Vieira solicita saber o prazo para a efetivação dessa implementação.

Repelente como combate ao mosquito da dengue

No caco de Blumenau, como não se trata de um projeto, mas apenas de um pedido de informações à prefeitura, não há detalhes específicos sobre a forma de aplicação ou distribuição dos repelentes. Mas outras câmaras municipais do estado também já têm se movimentado nos últimos dias em ações semelhantes, como em Florianópolis e Joinville, por exemplo. Cada iniciativa, porém, tem um formato diferente. Em alguns casos nessas cidades, os pedidos dos vereadores são para a distribuição de repelentes às crianças e, em outros, para a disponibilização do produto nas escolas e postos de saúde.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias