Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralSaiba quais são os bairros de Blumenau com mais focos do mosquito...

Saiba quais são os bairros de Blumenau com mais focos do mosquito da dengue

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Progresso é atualmente o bairro de Blumenau com o maior número de focos do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. São 100 focos no bairro, segundo divulgação da prefeitura de Blumenau nesta terça-feira (19).

Na sequência, vem os bairros Itoupava Central, Itoupava Norte e Salto do Norte (veja a lista na imagem ao final da matéria).

Somente nas últimas 24 horas, Blumenau registrou 253 novos focos e 64 casos novos da doença. O total acumulado desde a primeira semana de 2024 é de 1.422 focos do mosquito e 7.087 casos prováveis. Destes, 5.233 estão em investigação e 1.854 foram confirmados e um óbito. Seis pessoas estão internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 14 em enfermaria.

Vale lembrar que os casos prováveis são todos os casos notificados, suspeitos, confirmados e inconclusivos, com exceção dos descartados. Desse modo, todos os casos suspeitos, que estão no sistema, serão considerados prováveis. Isso permite uma análise mais precisa da situação.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias