Sábado, Abril 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauRotatória do bairro Água Verde em Blumenau entra em operação nesta quinta-feira

Rotatória do bairro Água Verde em Blumenau entra em operação nesta quinta-feira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Está programada para esta quinta-feira, dia 28, a liberação do tráfego de veículos pela nova rotatória do bairro Água Verde, na Rua General Osório, em Blumenau. A abertura para passagem de veículos acontecerá às 6 horas da manhã.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob), com auxílio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) e da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), concluiu nesta semana a sinalização viária no entorno da rotatória para início da operação pelo novo traçado.

O secretário de Obras, Dirk Reiter, alerta que apesar da liberação da rotatória, a obra ainda não está totalmente completa. “Nas próximas semanas estaremos focados na implantação do reforço da sinalização viária das faixas reversíveis da Rua General Osório, que inclui porta focos maiores (uma espécie de semáforo), além dos novos pórticos”, observa.

A Seplan e a SMTT estão inclusive articulando o ajuste nos horários dos tempos semafóricos das faixas reversíveis. “Assim que todo o reforço da sinalização viária for concluído iremos adequar o horário para que os fins de semana funcionem no mesmo horário dos dias da semana”, afirma o secretário de planejamento urbano, Éder Boron.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na obra é de R$ 1,5 milhão, com recurso viabilizado por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias