Sexta-feira, Abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauTerminal Água Verde em Blumenau é inaugurado, mas entra em operação no...

Terminal Água Verde em Blumenau é inaugurado, mas entra em operação no próximo domingo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Terminal Água Verde foi inaugurado na manhã deste domingo (26) em Blumenau, após quase seis anos da primeira assinatura da ordem de serviço para a execução da obra. Denominado de Terminal Rodoviário Urbano Walter Daniel Becker, e também chamado de Terminal Oeste, o equipamento urbano será uma nova ligação com os demais terminais de ônibus da cidade e deve beneficiar cerca de 5 mil usuários do transporte coletivo por dia.

Foto: Prefeitura de Blumenau

Embora o evento de inauguração tenha ocorrido neste domingo, o terminal só entrará em operação daqui a uma semana, no domingo, dia 2 de abril. A festividade contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt, vereadores, secretários municipais e outras autoridades, além da população do bairro. Em declaração ao Portal O Auditório, o prefeito reconheceu a morosidade devido aos entraves burocráticos, mas enalteceu os benefícios que a população receberá (vídeo).

Prefeito Mário Hildebrandt, sobre o fim da espera e a entrega do terminal. Vídeo: O Auditório.

Na ocasião, também foi entregue uma praça de lazer à comunidade, que recebe o nome de Comendador George Buatim. Uma rota de lazer com feira de artesanato também contemplou a cerimônia. Centenas de pessoas compareceram ao ato de inauguração no período da manhã deste domingo (26).

Foto: Arnaldo Zimmermann / O Auditório

Operação do Terminal

Com a operação, o serviço terá um aumento de oferta de 89 viagens, contabilizando um crescimento de 31,67% na disponibilidade do Transporte Coletivo em relação às linhas de integração com o novo terminal, segundo a prefeitura.

Linhas que serão interligadas ao Terminal Água Verde a partir do dia 2 de abril:
– Troncal 32 – Terminal Velha: via Johann Ohf
– 300 – Terminal Velha: via Johann Ohf
– 320 – Terminal Velha: via Johann Ohf
– 308 – Terminal Velha/Bernardo Reiter: via Guilherme Poerner
– 704 – Terminal Proeb/Passo Manso: via Guilherme Poerner
– 901 – Terminal Proeb/Divinópolis: via Caçadores e Humberto de Campos
– 902 – Loteamento Primavera: via Guilherme Poerner
– 905 – Circular Leite Trevo (LINHA NOVA): via Loteamento Pamplona, Loteamento Vila Rica, Rua Água Branca, Rua Helma Treiss e Rua Arthur Mantau.

Foto: Marcelo Martins
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias