Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralSindicalista fala sobre a campanha salarial dos servidores da Furb na tribuna...

Sindicalista fala sobre a campanha salarial dos servidores da Furb na tribuna da Câmara de Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Ensino Superior de Blumenau, Sinsepes, Morilo José Rigon Junior, ocupou o tempo reservado ao Momento da Presidência para apresentar na tribuna da Câmara de Vereadores as pautas e o andamento da Campanha Salarial 2023 dos servidores da FURB.

Segundo o presidente do sindicato, em 15 de fevereiro foi protocolada a pauta de reivindicações e que a categoria ficou quase um mês sem um retorno da Reitoria. Contou que na última quarta-feira (15) então veio uma proposta de postergação da data base de março para junho, sem qualquer proposta salarial. Isso levou os servidores a decretarem estado de greve, pois ficou 3 anos sem reajuste, tendo recebido um pequeno incremento nos vencimentos no ano passado.

Apontou que os servidores entendem que a Furb enfrenta problemas financeiros neste momento, e que entendem se o reajuste for dado agora, na data base, com vigor em data posterior. “O que o servidor não entende é como não haver uma proposta”, assinalou, acrescentando que os servidores não estão pleiteando nem o ganho real, apenas aquilo que a inflação corrói do poder de compra.

Ele ainda reforçou que neste momento não há paralisação ou interrupção do serviço. Falou que somente após a decretação do estado de greve foi aberta a mesa de negociação com a universidade. Disse e que na última segunda-feira (20) foram apresentadas duas propostas e que reuniões estão sendo realizadas com a Reitoria. 

Morilo ainda disse que na quinta-feira (23) a proposta formalizada procurando um bem comum para ambos será levada para análise do Conselho Universitário. Finalizou dizendo que a categoria continua mobilizada e aguarda a votação da data base. Assista aqui à manifestação completa na tribuna

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias