Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralEnfim, Terminal Água Verde será inaugurado em Blumenau

Enfim, Terminal Água Verde será inaugurado em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Iniciado em 2017, O Terminal Oeste, conhecido como Terminal Água Verde, finalmente será inaugurado em Blumenau. O evento de inauguração corre no próximo domingo, dia 26, às 9h da manhã. O nome oficial do espaço será Terminal Rodoviário Urbano Walter Daniel Becker.

O investimento da prefeitura na obra é de R$ 12 milhões, com recurso viabilizado por meio de convênio com o Banco do Brasil. A obra teve paralisações em seu percurso e foi retomada em 2022.

Anexo ao Terminal, foi construída a Praça Comendador George Buatim, com duas quadras esportivas, playground, pet place e pista de skate.

A estrutura do Terminal tem 4.280 metros quadrados e, segundo estimativa das secretarias de Planejamento Urbano (Seplan) e de Trânsito e Transportes (SMTT), a conexão deve beneficiar cerca de 5 mil usuários do transporte coletivo por dia.

Inauguração com lazer

No domingo, dia 26, durante a inauguração do Terminal, haverá a Rota de Lazer com apresentações culturais, atividades esportivas e lúdicas, das 8h às 12h. No mesmo local, entre 10h e 18h, haverá feirinha de artesanato e empreendedores locais.

O ato da entrega do Terminal Oeste e da nova praça ocorre às 9h. O local é a Rua General Osório nº 4.005, Bairro Água Verde.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias