Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralDefesa Civil de Blumenau e de SC alertam para novo temporal nesta...

Defesa Civil de Blumenau e de SC alertam para novo temporal nesta quinta-feira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Defesa Civil de Blumenau emitiu aviso meteorológico sobre a possibilidade de um novo temporal na cidade entre a tarde e noite desta quinta-feira (30). Segundo a nota assinada pela meteorologista Emily Ramos, “a combinação do calor e alta umidade com a presença de perturbações nos médios níveis da atmosfera favorece a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas. Há condição para temporais isolados acompanhados de descargas elétricas, chuva intensa em curto espaço de tempo e rajadas momentâneas de vento forte”.

Já a Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a passagem de uma frente fria entre a tarde e noite desta quinta-feira (30), combinada entre calor e umidade. Segundo o aviso, a condição “favorece a ocorrência de temporais em Santa Catarina, que vêm acompanhados de raios, intensas rajadas de vento e granizo. Além disso, a chuva deve ser pontualmente intensa, com os temporais tendo início na tarde de quinta-feira e se estendendo para as demais regiões até o final da noite, oferecendo risco moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, quedas de árvores e alagamentos.”

No entanto, diferente da quarta-feira (29), onde a condição era de maior atenção, nesta quinta, a condição é de observação, com riscos moderados para os temporais, segundo a Defesa Civil do estado.

Fonte: Defesa Civil de SC

Na noite de quarta-feira (29), Blumenau teve várias ruas alagadas e vários pontos da cidade com interrupção de energia elétrica em função da chuva e do vento forte que atingiu a região.

Em caso de ocorrência, a Defesa Civil de Blumenau possui o telefone 199 e o Corpo de Bombeiros atende no 193.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias