Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralApós congestionamentos, trânsito na Velha Central em Blumenau tem novos ajustes

Após congestionamentos, trânsito na Velha Central em Blumenau tem novos ajustes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após vários congestionamentos e reclamações dos motoristas, a equipe técnica da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) está executando uma nova modificação para tentar melhorar o fluxo da Região da Velha Central em Blumenau, onde houve alterações no sentido de algumas vias no último dia 18 de março.

Para circulação dos veículos, tanto dos condutores vindo da Rua dos Caçadores como da Rua Divinópolis, o fluxo da Rua Capivari voltará a ter duplo sentido no trecho entre as ruas Herval D’Oeste e Franz Hadlich, criando assim um ponto de retorno dentro do sistema recentemente implantado.

Com isso a Rua Franz Hadlich volta a ser opção para acesso, por meio da Rua dos Caçadores, aos colégios localizados na parte de cima da Rua Florania, e haverá melhor distribuição do fluxo de saída também pelas Ruas Florania e Herval D´Oeste e Bagé, diminuindo assim a quantidade de veículos na Rua Bagé. 

No início da semana algumas adequações foram realizadas na tentativa de melhoria da mobilidade urbana como, por exemplo, a ampliação da oferta da vagas de estacionamento na Rua Franz Hadlich, no trecho entre as ruas Ida Hadlich e Capivari. Outra adaptação feita foi à ampliação da área de proibição de estacionamento na saída da Rua Bagé em direção à Rua dos Caçadores, para melhor estocagem de veículos no emboque da via. Também houve ajuste na Rua Florania, onde algumas vagas de estacionamento foram adequadas para atender uma solicitação EBM Profª Zulma Souza da Silva.

A Diretoria de Mobilidade Urbana explica que segue em avaliação contínua da Região da Velha Central e havendo necessidade, novas adequações ainda poderão ser ajustadas para melhor acomodar a demanda de veículos daquela comunidade. A modificação no trecho da Rua Capivari entra em vigor a partir de domingo, dia 2 de abril.

SourceSecom/PMB
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias