Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralVeja como funcionam os serviços públicos em Blumenau durante o carnaval

Veja como funcionam os serviços públicos em Blumenau durante o carnaval

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A maior parte dos serviços públicos municipais, estaduais e federais não terá atendimento no período de carnaval, entre este sábado (10) e a terça-feira (13) em Blumenau, assim, como em quase todos os municípios brasileiros. A prefeitura de Blumenau decretou ponto facultativo para os dias 12 e 13, segunda e terça-feira.

Outros locais de grande procura pela população, como as agências bancárias, também não terão expediente durante esses dias. Confira abaixo como funcionarão os principais serviços em Blumenau:

Serviços públicos municipais:

Prefeitura (secretarias e Praça do Cidadão): fechada. Reabre dia 14, quarta-feira.

Procon, Ouvidoria e e-SIC: fechados. Reabrem na quarta-feira.

Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs): fechadas. Aulas retornam na quarta-feira.

Fiscalização de obras particulares e posturas: plantão de 10/02 a 13/02 pelo telefone (47) 99701-2077. Fiscais Márcio Rocha e Oriel Sane Ribeiro.

Área Azul: fiscalização do estacionamento rotativo com funcionamento normal durante todo o período (haverá cobrança normal). Apenas o posto de atendimento da Rek Parking permanece aberto, na Rua Ângelo Dias, 220, sala 103.  

Transporte Coletivo: entre os dias 12 e 13 segue com programação especial de horários que utiliza uma programação com cerca de 97,5% dos horários atuais.

Cepread: Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos estará de plantão para atendimento médico veterinário de urgência aos animais de rua, pelo telefone 156 opção 1 opção 2 opção 1 e agenda para adoção pelo número 99169-6343.

Coleta de lixo: atendimento de coleta normal.

Atendimento dos Ambulatórios Gerais (AGFs): Garcia aberto na segunda-feira, dia 12, das 7h às 18h; Velha aberto na terça-feira, dia 13, das 7h às 18h; Estratégia Saúde da Família (ESFs) fechadas dias 12 e 13.

Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e Serviço de Oxigenoterapia (SOD): atendimento em regime de plantão.

Serviços públicos estaduais:

Escolas estaduais: sem atividades na segunda e na terça-feira. Retorna na quarta (14) somente a 14 a partir das 14h. A retomada das aulas da rede estadual de ensino se mantém no dia 15 de fevereiro, quinta-feira.

Saúde: emergências seguem funcionando normalmente no feriado.

Hemosc: estará aberto na segunda-feira, 12.

Polícias militar e civil: plantão e operações especiais. Polícia Civil mantém as Centrais de Plantão Policial atendendo.

Serviços públicos federais: ponto facultativo (fechados) dias 12, 13 e 14 (quarta-feira) até às 14h.

Outros serviços:

Bancos: fechados na segunda e terça. Reabrem na quarta-feira às 12h.

Comércio: comércio pode escolher a data que funcionará, segundo a CDL de Blumenau. Lojas possuem autonomia sobre a abertura e horários de funcionamento.

Supermercados: a maioria funciona normalmente em todo o feriadão.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias