Sábado, Abril 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralTemperatura passa dos 40ºC em Blumenau nesta segunda-feira

Temperatura passa dos 40ºC em Blumenau nesta segunda-feira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A temperatura passou dos 40ºC em Blumenau na tarde desta segunda-feira (12). A estação de PWS no bairro Itoupava Norte registrou exatamente 40,2ºC, um pouco a mais do que a estação de Gabriel Voigt no bairro Itoupava Central, que marcou 39,4ºC. Já a estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediguer, no bairro da Velha, marcou 37ºC às 16h.

Braço do Norte foi a cidade mais quente do estado, segundo o levantamento de dados em estações de particulares, realizado por Carlos Grothoff, que também possui estação em Timbó. Confira abaixo:

Mas o calor permanece forte nesta terça-feira (13). Segundo o AlertaBlu, o dia deve iniciar com sol e poucas nuvens e calor intenso na região de Blumenau. Entre a tarde e a noite, a combinação do calor e a umidade com o avanço de uma frente fria sobre SC, favorece a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados.

De acordo com o órgão, a mínima varia entre 24 e 26ºC e a máxima oscila entre 36 e 38ºC no Parque Ramiro, o que sugere que em bairros como Itoupava Norte e Itoupava Central, por exemplo, as máximas podem superar o registrado nesta segunda-feira (12).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias