Terça-feira, Maio 21, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauOito escolas municipais de Blumenau passam a ter ensino em tempo integral

Oito escolas municipais de Blumenau passam a ter ensino em tempo integral

Programa Escola em Tempo Integral é uma estratégia oferecida pelo Governo Federal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Oito escolas da rede municipal de ensino de Blumenau aderem ao Programa Escola em Tempo Integral, do governo federal. O programa foi apresentado à comunidade de Blumenau nesta sexta-feira, dia 16, pela secretaria municipal de educação do município (Semed). A cerimônia ocorreu no Teatro Carlos Gomes e contou com autoridades locais e diretores das escolas públicas municipais. 

O Programa Escola em Tempo Integral é uma estratégia oferecida pelo Governo Federal e que tem o objetivo de disponibilizar o ensino em tempo integral nas escolas públicas e assim elevar os resultados da aprendizagem e desenvolvimento integral dos estudantes. Além disso, o programa busca garantir o cumprimento da Meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE) em oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender pelo menos, 25% dos alunos da educação básica.

As aulas em período integral já iniciaram nas escolas no dia 6 de fevereiro e 13 turmas estão sendo atendidas, atingindo cerca de 277 crianças, segundo a prefeitura. São oferecidas para as crianças atividades como salas de leitura e pesquisa, clube de ciências, clube da cultura digital, clube de matemática, psicopedagogia, esporte escolar, musicalização, rádio-escola, dança, artes plásticas e gráficas, fotografia, teatro, dentre outras propostas.

O município aderiu ao programa em 2023. Por meio de pactuação com o Governo Federal, as escolas receberão recursos financeiros e apoio técnico. A Semed, escolheu após estudos dos diagnósticos socioterritoriais fundamentados no Plano Municipal de Assistência Social de Blumenau 2021-2025, por meio da Política de Assistência Social, no  âmbito da Proteção Social Básica, oito escolas municipais. Segue a relação abaixo:

EBM Lauro Müller, no bairro Badenfurt;

EBM Bilíngue Profª Nemésia Margarida, no bairro Badenfurt;

EBM Bilíngue Pastor Faulhaber, no bairro Ribeirão Fresco;

EBM Bilíngue Profª Norma Dignart Huber, no bairro Escola Agrícola (Coripós);

EBM Bilíngue Profª Hella Altenburg, no bairro Salto;

EBM Bilíngue Profª Helena M. N. Winckler, no bairro da Velha;

EBM Bilíngue Profª Alice Thiele, no bairro Garcia (Rua Araranguá);

EBM Conselheiro Mafra, no bairro Velha Grande. 

Apresentação do projeto. Foto: Marcelo Martins
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias