Sábado, Abril 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralCasos de dengue aumentam em Gaspar

Casos de dengue aumentam em Gaspar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O número de novos casos de dengue aumentou em 125% nesta semana em Gaspar, conforme dados divulgados nesta segunda-feira, dia 5, pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica. Atualmente, o município registra 9 casos positivos, enquanto no último boletim esse número era de 4.

Segundo o boletim, aproximadamente 27 casos ainda aguardam confirmação por meio de exames. O número de focos de dengue encontrados no município é de 63.

Diante do aumento de casos, a Secretaria de Saúde intensifica as ações de combate, realizando visitas às regiões com maior incidência de casos e focos. Nestes locais, os agentes de combate a endemias da Vigilância em Saúde orientam a população e removem criadouros de mosquitos.

Quem são os agentes

Atualmente Gaspar conta com 25 agentes de endemias, eles são responsáveis pela realização das vistorias nos arredores das residências e terrenos baldios, além de verificar se há recipientes que acumulem água, lixos, lonas, pneus que possam servir de criadouro para o mosquito da dengue e outras doenças. Os profissionais também auxiliam na prevenção com as orientações aos moradores de Gaspar.

Conheça os agentes de endemias de Gaspar através do link:

Conheça os agentes de endemias – Município de Gaspar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias